Transformador de comando

Geralmente utilizado na adaptação de tensões em circuitos de comando para controle e partida de motores ou em sistemas de sinalização


Geralmente utilizado na adaptação de tensões em circuitos de comando para controle e partida de motores ou em sistemas de sinalização, o Transformador de comando pode ser utilizado para diversas aplicações, pois tem como função principal fornecer níveis de tensão variados para máquinas e equipamentos diferentes. Ele fornece a tensão necessária para cada equipamento de uma instalação.

O Transformador de comando trabalha com tensões de entrada de 110V-220V-380V-440V-480V e 12V-24V de saída, podendo ser adaptado para se adequar às diferentes necessidades. Com uma estrutura de qualidade e um sistema de isolamento a seco, oferece maior segurança, além de outras vantagens.

Características estruturais do transformador de comando

Tanto para o Transformador de comando monofásico quanto para o Transformador de comando trifásico, os materiais e as técnicas utilizadas na fabricação visam máxima segurança e eficiência. O material condutor utilizado no Transformador de comando é o enrolamento em cobre.

O núcleo é montado a partir de lâminas EI, com classe de tensão de isolamento de 0,6 kV, classe de temperatura de 130° C e frequência de 60 Hz. Além dessas configurações, o Transformador de comando oferece limitação de capacidade de curto-circuito e também proporciona o efeito chamado supressivo de transitórios não lineares.

Por utilizar o sistema de isolamento a seco, proporciona maior proteção para ambiente com circulação de pessoas, pois elimina riscos de combustão. Também representa maior robustez mecânica e possibilita maior proximidade ao ponto de carga, evitando perdas com cabos de alimentação.
 

19 de Outubro de 2016

Outras Notícias

Todas as Notícias