BANCOS DE CARGA de 100KW ate 1000KW

Os Bancos de Carga são dispositivos desenhados para promover uma carga resistiva com fator de potencia igual a 1... saiba mais


Os Bancos de Carga são dispositivos desenhados para promover uma carga resistiva com fator de potencia igual a 1, permitindo a possibilidade de testar diferentes equipamentos e fontes de energia elétrica em condições muito similares a das operações ou bem para aperfeiçoar o fornecimento de potencia de geradores diesel, minimizando os problemas de funcionamento a baixa carga.

São muitas as aplicações que tem os Banco de Carga e delas depende o tipo de comando, a quantidade de estagios, o sistema de intercambio de calor, inalizações, alarmes e ate comunicação integrada ao lugar de aplicação.
 
As utilizações mais freqüentes são:
 
• Ensaios de plantas de geração em fabrica ou em campo.
• Teste de sistemas de UPS.
• Aperfeiçoamento das cargas em aplicações de potencia.
• Cargas fictícias para geradores com máquinas primárias diesel para prevenir os danos do motor durante o funcionamento a baixo regime de carga.
• Bancos de Baterias – Ensaios de descarga, a tensão constante ou a corrente constante.


Os Bancos de Carga possuem um desenho modular muito robusto, fazendo os aptos para operar o em condições de trabalho de alta exigência e confiabilidade. Uma estrutura autoportante, construída em chapa de aço dobrada e soldada permitem suportar as diferentes seções que os compõem e a ser montado de diferentes formas, como ser fixa ou sobre rodas para deslocamento local em superfícies lisas.

Basicamente se compõe dos compartimentos separados. O de potencia que aloja o sistema de refrigeração forçada (ventilador axial – túnel de vento) e os módulos chasis com os elementos resistivos variando seu numero ou tipo de acordo com a potencia e aplicação. O segundo compartimento contém os dispositivos de ando e proteção das diferentes estagios que compõem o banco. 
 
Cada compartimento tem diferentes graus de proteção, o primeiro que esta em contato com o ar exterior é IP-23 (ou IP20 para instalação abrigada), o segundo é um
gabinete fechado IP-54/ IP-65.

06 de Julho de 2016

Outras Notícias

Todas as Notícias